Como ter um bom relacionamento no ambiente de trabalho
Por Kássia Lameira Vieira

O ambiente de trabalho é o local no qual você vai passar a maior parte do seu dia. Cada pessoa tem uma reação totalmente diferente com relação aos mais diversos assuntos. Mas, é preciso chegar a um ponto comum: manter uma boa convivência.

Interaja: Ser social é um bom começo para se dar bem com seus colegas. Pode até soar óbvio, mas uma atitude rude pode passar a mensagem errada para as pessoas. Procure tratar todos com educação.

Nada de fofocas: Falar mal de outro colaborador é uma das maneiras mais fáceis de estragar o clima no ambiente de trabalho. Este tipo de conduta deve ser evitada, para o bem da equipe.

Ofereça ajuda: Não tenha medo de oferecer ajuda quando achar que pode contribuir. Na hora de ajudar, seja receptivo, no futuro quem pode precisar de ajuda é você.

Aceite críticas: Nem sempre é fácil aceitar críticas, mas muitas vezes devemos tirar delas algo positivo e enriquecer a carreira e a vida pessoal.  Não confunda críticas com ataque pessoal. Ao receber um feedback nunca considere como negativo, e sim construtivo, leve como um ensinamento.

 

____________________

Já segue nosso Instagram?