04 perguntas que são frequentes em entrevistas de emprego
Por Andréia de Lima Brito

Sabe aquele nervosismo na entrevista de emprego? Ele sempre vai existir, mas você pode estar preparado para passar por esses momentos e transmitir credibilidade. Vamos ver as perguntas que sempre estarão presentes nas entrevistas:

01. Quais são seus principais pontos a desenvolver?

Lembre-se: não existem “pontos negativos”. Você precisa mostrar ao recrutador que pode ser autocrítico e ter autopercepção. Pense no seu desenvolvimento pessoal e profissional, seja verdadeiro e objetivo.

02. Como você se imagina em cinco anos?

Planejamento e organização são essenciais dentro do ambiente de trabalho. Esta pergunta vai mostrar o que você planejou para sua vida e se a empresa pode contar com você a longo prazo.

03. Como foi sua experiência na última empresa?

Este momento é aquele que você não pode escorregar. Fale das suas experiências de crescimento e aprendizado. Deixe de lado as situações particulares ou desentendimentos que possa ter vivenciado.

04. Porque você merece ser escolhido para esta vaga?

Procure entender primeiro os requisitos que a empresa está exigindo na vaga. Este é o momento de aplicar seu marketing pessoal. Mas cuidado, procure transmitir seriedade e profissionalismo.

 

____________________

Já segue nosso Instagram?