Proposta do curso
O Curso Tecnológico em Produção Publicitária na modalidade a distância do Centro Universitário INTA- UNINTA, tem por objetivo formar profissional generalista, humanista, crítico, ético e competente, para atuação na atividade publicitária, que desenvolva a comunicação como prática social, utilizando-se da reflexão teórica, da criatividade, do espírito crítico e humanista dentro do seu contexto local.
Área de Atuação
O egresso deverá ter pleno conhecimento sobre os processos de planejamento, criação, produção, difusão e gestão de campanhas publicitárias, ações promocionais e de incentivos, eventos e patrocínio, atividades de marketing, venda pessoal, design de embalagens e de identidade corporativa, e de assessoria publicitária de informação, necessárias para o desempenho do seu trabalho como publicitário, estando atento às transformações socioeconômicas, políticas, tecnológicas e culturais da sociedade e apto a atuar de forma ética, sustentável e com responsabilidade social nas agências de publicidade, em empresas de desenvolvimento de jogos digitais, instituições educacionais, produtoras de websites, veículos de comunicação em geral, institutos e centros de pesquisa, instituições de ensino – mediante formação requerida pela legislação vigente.
Mercado de Trabalho
A quantidade de profissionais formados na área da comunicação é muito pequena se comparada à demanda do mercado de trabalho para o desenvolvimento das atividades publicitárias. O profissional formado estará habilitado a atuar em agências de publicidade, bem como também como profissional autônomo ou ainda em setores de comunicação em empresas públicas e privadas.